fbpx
 

acompanhe nossas redes

+55 18 3928-1160

Rua Dr. Waldemar F Motta, 95

Vila Formosa, 19050-110

Pres. Prudente / SP – Brasil

title

Diferença entre: Tráfego Pago e Tráfego Orgânico

publicado por fuel -

14/12

Se você possui um negócio online, ou trabalha o marketing digital da sua marca, deve ter como objetivo aumentar os resultados e atrair mais clientes, e para alcançar essas metas vai ser necessário investir em tráfego online.

Dentro da estratégia existem vários tipos, sendo dois dos principais: o tráfego pago e o tráfego orgânico

Para que possa entender melhor o que é cada um deles, preparamos este artigo que explica as diferenças entre o tráfego orgânico e o tráfego pago, para que você consiga decidir qual deles escolher. Confira!

Antes de mais nada, o que é tráfego?

O tráfego online é o fluxo de acessos que a sua página recebe, ou recebeu. 

Fazer o acompanhamento desses dados de acesso é algo fundamental, isso porque pode te mostrar como está a popularidade da sua página, além de saber se a estratégia de marketing usada está surtindo efeito.

De forma geral, quanto mais tráfego você tiver, maior vai ser a visibilidade do seu negócio, produto ou serviço que está naquela página, e quanto mais público, melhores serão as chances de conversão em vendas.

Agora que você já sabe o que é o tráfego, apresentaremos duas das principais formas para trabalhar o tráfego em uma página online!

O que é “Tráfego Pago”?

No “Tráfego Pago”, como o próprio nome diz, você vai precisar investir dinheiro para que sua página seja divulgada em locais específicos, e assim receber mais visitas. 

Esse tipo de divulgação paga pode impulsionar, por exemplo: o seu site, uma promoção dos seus produtos ou serviços, conteúdos produzidos pela sua marca, como artigos de blog, entre outras opções.

Mas não pense que é tão fácil criar um anúncio de tráfego pago, essa modalidade tem algumas particularidades, uma delas tem ligação com alcance e segmentação. Para que seja possível configurar um anúncio pago é preciso traçar o perfil do público-alvo desejado, além de outros dados que são necessários.

Outro detalhe importante está na durabilidade dos anúncios, o tráfego pago realmente traz bons resultados imediatamente, porém o seu prazo de validade é curto, é por isso, se quiser continuar recebendo acessos vai precisar investir mais, ou criar novos anúncios constantemente. 

O que é “Tráfego Orgânico”?

Diferente do tráfego pago, o “Tráfego Orgânico” não precisa de investimento financeiro.

Isso porque todo o acesso dos usuários é feito de forma espontânea, ou seja, as pessoas acessam a página por iniciativa própria, depois de fazer uma pesquisa sobre determinado assunto, produto ou serviço e escolher justamente o link do seu negócio. 

Para que você consiga esse acesso espontâneo, é necessário saber usar algumas estratégias de marketing, que ajudam a induzir o público a visitar aquela página ou consumir o conteúdo que você está oferecendo. 

Uma das técnicas principais que podem ser trabalhadas é o SEO. 

Através de bons conteúdos, e com as palavras-chaves certas, a sua página pode se destacar das outras e receber visitas, mesmo sem ter qualquer investimento financeiro.

Entre as duas modalidades, qual delas é a melhor?

Se você está em dúvida sobre qual delas usar, nós temos uma solução para você: opte pelas duas estratégias!

Por que escolher entre elas, quando você pode unir os leads qualificados orgânicos, com os resultados rápidos e eficazes do tráfego pago?

É claro, que ambas não vão magicamente alcançar o que você imagina de primeira, é preciso antes analisar as táticas de pesquisa paga e orgânica, entendo que são complementares, e que também o resultado que espera depende do planejamento de marketing e dos objetivos que devem ser atingidos.

Ficou com alguma dúvida, ou precisa de ajuda para realizar tráfego pago e orgânico do seu negócio? Nós podemos te auxiliar, venha falar conosco!

Como funciona o algoritmo SEO no Google?

Como funciona o algoritmo SEO no Google?

Entender como funciona o algoritmo SEO no Google, e conseguir aplicá-lo, pode ser o que o seu negócio precisava para alcançar bons resultados! Esse algoritmo é essencial para que a sua página web, seja site, blog, landing page, ou outras, estejam bem posicionadas em...

ler mais
Diferenças entre: Inbound Marketing x Outbound Marketing?

Diferenças entre: Inbound Marketing x Outbound Marketing?

O marketing está sempre em busca de ações que melhorem os resultados dos negócios, e para isso podem trabalhar com diversas abordagens, sendo duas delas o Inbound e Outbound Marketing. Você provavelmente já ouviu falar delas, mas sabe como funciona cada uma, suas...

ler mais
O que é “Marketing 5.0”?

O que é “Marketing 5.0”?

O Marketing 5.0 não é apenas uma "atualização", e sim algo novo, uma necessidade do mercado. Se tornou uma estratégia necessária para as marcas que querem se conectar cada vez mais com o público. Podemos dizer que essa nova versão é um "marketing híbrido", porque a...

ler mais