Já parou para pensar na importância de ter uma identidade de marca bem definida? Assim como as pessoas, as empresas também possuem diferenças e o aquilo que as torna únicas.
Além de que, praticamente toda empresa quer deixar o seu legado, impactar pessoas e ser lembrada de maneira positiva, e é isso o que uma identidade de marca faz!
Quer saber mais sobre identidade de marca? Continue esse artigo e tenha uma boa leitura!
O que é “identidade de marca”?
A identidade de uma marca não é apenas um logotipo ou slogan, é mais do que isso, sendo algo essencial para tornar o caminho da empresa bem sucedido.
Para que ela consiga expressar o que a empresa é, e ter sucesso, ela envolve qualidades e características específicas vindas do conceito, visão e valores da empresa, além de contar com informações do público-alvo, tornando com que seja possível o público identificar e reconhecer essa marca através da identidade.
Mas essa identidade só será bem sucedida se somada a ela, a comunicação visual, os serviços ou produtos que a empresa oferece, além de outros fatores da marca, conversarem e serem complementares entre si.
E exatamente por isso, que a identidade da marca deve ser algo tão único e individual de cada empresa.
É com ela que você expressa a essência do seu negócio para o resto do mundo, e ao fazer isso, consegue se diferenciar dos concorrentes, já que a identidade trabalha com os aspectos únicos da sua marca e os comunica estrategicamente ao seu público.
Benefícios de uma identidade de marca única
Apenas oferecer um bom produto ou serviço não é o suficiente hoje em dia, para conseguir o seu espaço, a imagem que a sua empresa passa também conta muito!
Confira alguns benefícios de que ter uma identidade feita para a sua marca:
- Amplia a reputação e o reconhecimento da empresa;
- Aumenta a confiança do público na marca;
- Destaca a sua empresa da concorrência;
- Melhora o posicionamento no mercado;
- Aumenta a venda dos produtos e serviços.
Importância de ter uma identidade
Através da identidade da marca acontece o primeiro contato do consumidor com a sua empresa, fazendo com que seja essencial que essa identidade seja feita com atenção e cuidado, já que ela pode ser essencial no processo de tomada de decisão de compra.
Porque se o consumidor não gostar ou não se identificar, a venda não acontece.
Além de outros fatores, como: se a marca não possuir uma identidade forte e bem estabelecida, não consegue se posicionar no mercado, e muito menos disputar com a concorrência.
Por isso, é muito importante que a empresa tenha uma identidade forte e que incentive o consumo dos clientes.
Como construir essa identidade?
Para construir a identidade da sua marca envolve muitos fatores, e um trabalho individual.
Então se você quer fazer isso, sair na frente dos seus concorrentes e se fortalecer no mercado: nós sabemos como criar uma identidade visual que seja eficaz, impactante, e feita unicamente para a sua empresa! Converse com a gente e saiba como iremos fazer isso