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Diferença entre: Pixel e API de Conversões

publicado por fuel -

23/12

Já pensou o anúncio do seu negócio aparecer para a pessoa certa, no lugar e hora certos?
Isso é fácil! A tecnologia atual nos permite encontrar no meio do público possíveis clientes para o seu negócio, com uma alta precisão.

Antigamente isso não era tão prático, já que para fazer isso era necessário ter o cadastro de clientes, analisar listas telefônicas, além de outras técnicas que exigiam tempo e uma logística maior.

Hoje em dia as ferramentas mais usadas e potentes para isso são o Pixel do Facebook e a API de Conversões.

Quer saber mais sobre cada um, suas diferenças e qual é o melhor? Então continue lendo esse artigo que ele é para você!

O que é o Pixel do Facebook e como ele funciona?

O Pixel é um trecho de código colocado em sites, blogs ou Landing Pages que permite mensurar a eficácia da publicidade por meio de dados de rastreamento, utilizando as ações que as pessoas realizam no local em questão.

Ele é muito usado para campanhas de Facebook Ads e Google Ads. Você pode usar esse recurso para:

  • Ter certeza de que os seus anúncios serão mostrados às pessoas certas;
  • Encontrar novos clientes ou pessoas que visitaram uma página específica ou realizaram uma ação desejada no seu site;
  • Gerar mais vendas, configurando o lance automático para alcançar pessoas mais propensas a realizar uma ação que você deseja, como fazer uma compra;
  • Mensurar os resultados dos seus anúncios.

Depois de configurar o Pixel na sua página, ele registrará quando alguém realizar uma ação nesse local, como: adicionar um item no carrinho de compras ou realizar uma compra.

O recurso recebe essas ações e você pode visualizar todas na página do Pixel, no Gerenciador de Eventos. Além disso, também terá a opção de alcançar esses clientes, ou possíveis clientes, novamente por meio de anúncios futuros no Facebook.

O que é a API de Conversões e como utilizá-la?

A API de Conversões foi desenvolvida para criar uma conexão direta entre os dados de marketing com os sistemas que ajudam a otimizar o direcionamento de anúncios, reduzir o custo por ação e mensurar resultados nas tecnologias do Facebook.

Além de que, através desse recurso, é possível criar integrações entre diversos produtos, plataformas e serviços digitais em um único sistema, por meio de uma série de protocolos e padrões de programação. Assim, é possível criar novas aplicações a partir da migração de dados entre sistemas.

A API de Conversões pode ajudar você a:

  • Reduzir o custo por ação como resultado da conexão aprimorada;
  • Otimizar anúncios para ações que acontecem no final da jornada do cliente;
  • Aprimorar a mensuração;
  • Aumentar o controle de dados.

Há várias formas de configurar a API de Conversões, em algumas integrações, não será necessário solicitar a ajuda de um desenvolvedor, mas caso seja uma plataforma de comércio é possível configurar o recurso com facilidade.

Pixel vs. API de Conversões

Ambas opções são ótimas, e não é uma questão escolher uma ou outra apenas, vai do que o seu negócio precisa e do que você acha mais vantajoso.

Basicamente, a diferença entre eles é que o Pixel é um código que você vai colocar no seu site para ajudar a entender as ações que os visitantes realizaram. E para isso ele utiliza cookies, diferentemente do API de Conversão, então pode ser que ele não funcione em todos os navegadores.

Utilizando o API você tem os mesmos benefícios do Pixel mas não sofre tantas restrições devido às mudanças nas políticas de cookies. Portanto, as configurações do navegador da web não afetam a sua capacidade de enviar dados de clientes que forneceram as permissões necessárias.

O mais indicado é utilizar a API de Conversões junto com o Pixel, assim maximiza a eficácia dos dados de clientes do site, e assim você aproveita os benefícios de ambos recursos.

Quer saber como unir o Pixel com a API de Conversões? Nós podemos te ajudar, fale conosco e descubra como facilitar esse processo!

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