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Diferenças entre as técnicas de SEO: White Hat x Black Hat x Gray Hat

publicado por fuel -

10/08

Você já deve ter ouvido falar sobre SEO, mas conhece o White Hat, Black Hat e Gray Hat?

Para quem quer e procura táticas que sejam capazes de melhorar o posicionamento de uma marca em meios de busca, é muito importante entender o que significa essas três táticas.

Principalmente, para saber o que deve ou não fazer para alcançar o seu objetivo.

Por isso iremos explicar o que são cada uma dessas estratégias, e também quais as suas técnicas. Preparado? Então vamos lá!

O que é “SEO White Hat”?

O “White Hat” envolve técnicas focadas nas pessoas, e não nos resultados.

O profissional SEO utiliza aqui ferramentas que não vão quebrar as regras dos meios de busca para aumentar a visibilidade do seu site.

Para conseguir esse resultado você vai oferecer um conteúdo que seja de qualidade, ter atualizações constantes e contar com palavras-chaves corretas durantes os textos, além disso, utilizará outras técnicas de White Hat.

Esse processo, dependendo da situação, pode ser um pouco lento, mas essa espera compensa!

Porque diferente de outras técnicas, como o “Black Hat” por exemplo, que logo irei explicar como funciona, a sua página não será prejudicada, pois poderá alcançar seus objetivos sem precisar utilizar meios duvidosos.

Algumas técnicas de White Hat:

  • Conteúdo de boa qualidade;
  • Otimização e pesquisa de palavras-chaves;
  • Title tags;
  • Link building;
  • Ter um site que seja responsivo;
  • Meta description.

O que é “Black Hat”?

O “Black Hat” é totalmente o oposto do White Hat. Enquanto um segue todas as regras, o Black Hat é feito por pessoas que querem burlar as restrições impostas pelos meios de busca.

Tendo como objetivo principal que as páginas estejam em primeiro nas pesquisas, mesmo sem ter a aplicação de alguma estratégia que seja correta para alcançar isso.

É uma tática que pode parecer vantajosa, principalmente para quem está começando no meio, mas já avisamos que não vale a pena o risco pelos benefícios!

Quando os meios de busca descobrem ações desse tipo, as páginas podem ser banidas, além de outras possíveis consequências.

Técnicas conhecidas de SEO Black Hat:

  • Keyword stuffing;
  • Doorway pages;
  • Cloaked pages;
  • Link farming;
  • Spam em comentários de blog;
  • Compra de links.

O que é “SEO Gray Hat”?

Como você pode perceber até aqui o White Hat e o Black Hat são extremos um do outro, por isso o Gray Hat é um meio termo entre eles. Ele não é exatamente correto, mas também não é tão prejudicial para a sua página.

O Gray Hat faz uso de técnicas que parecem amigáveis para os meios de busca, porém utiliza alguns meios do Black Hat para isso, porém de uma forma sutil e por pouco tempo para evitar as punições.

Técnicas de Gray Hat:

  • Comentários em blogs para fazer link building;
  • Envio de e-mails sem permissão dada pelo usuário;
  • Conseguir ou criar links desnecessários para o conteúdo;
  • Publicar notícias falsas para atrair o público;
  • Comprar domínios inativos.

Agora você sabe como as três funcionam e as suas consequências, independente da técnica escolhida, faça o uso correto delas.

Claro que indicamos apenas a White Hat, porque posicionar um site requer um trabalho dedicado e contínuo, não é algo que acontece de um dia para o outro, e para não perder esse tempo investido é bom seguir as regras. Mas vai da sua consciência e objetivos essa escolha.

Ainda tem alguma dúvida sobre o assunto, ou algo que envolva SEO? Venha conversar com a gente!

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