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O que é H2H? Conheça a tendência do marketing Human to Human!

publicado por fuel -

12/07

A nova tendência do marketing, que é o H2H, só surgiu porque as estratégias usadas até então não mostravam o seu lado humano e queriam apenas resolver a questão prática do negócio.

Foi possível ver essa necessidade de troca entre marca e consumidores quando elas passaram a estar presentes nas redes sociais, o diálogo usado com os consumidores precisava mudar.

A humanização do marketing B2B e B2C se transformou então em uma necessidade para qualquer negócio!

Já que estabelecer interações passa uma sensação de troca entre empresa e público, o que os aproxima. É algo essencial para construir um bom relacionamento e aumentar as chances de fechar negócios.

Descubra a seguir mais sobre o que é o marketing human to human, ou H2H, suas vantagens e como trazer essa estratégia para a sua marca!

O que é H2H?

O Marketing Human to Human, ou H2H, é o marketing que leva em consideração as pessoas e suas relações humanas.

Sua comunicação é feita de pessoa para pessoa, construindo uma relação de confiança a longo prazo entre a marca e os consumidores individualmente.

Mas não se trata apenas de entregar conteúdos e produtos que sejam relevantes, e sim, oferecer canais com um bom atendimento humanizado ao público.

O consumidor precisa encontrar na marca, mais do que uma relação comercial, e sim uma parceria na qual ele se sinta seguro em buscar ajuda quando precisar.

Qual a sua importância?

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O tipo de marketing H2H é tão importante porque muito mais do que atender as necessidades dos consumidores, a empresa precisa estar presente e fazer com que esse relacionamento não seja frio.

Mostrar que a marca se preocupa com o que o cliente pensa e precisa é cada vez mais comum nas redes sociais e nas campanhas publicitárias. Isso porque a estratégia traz vantagens à empresa dentro do mercado.

Além de que, humanizar essa relação pode ajudar no desenvolvimento da marca.

Existe a permissão para que falhas aconteçam, então a marca pode testar o quanto quiser, desde que seja para buscar o melhor para o consumidor.

Isso pode ajudar e fazer com que as outras estratégias de marketing, sejam elas digitais ou não, tenham mais sucesso e consigam resultados melhores.

Como implantar esse tipo de estratégia na minha empresa?

Confira algumas dicas para conseguir colocar em prática o H2H:

  • Ofereça atendimentos personalizados

Para conseguir a humanização das relações é preciso primeiro conhecer com profundidade o público e construir um diálogo, com base nisso o atendimento personalizado pode ser criado.

  • Tenha muitos canais de contato

Os consumidores precisam ter a possibilidade de conseguir acessar a sua marca com facilidade e de diversas formas. Isso atrai e cativa o público, já que o seu negócio pensa e oferece muitos meios para ajudar quando for preciso.

  • Diálogo simples e leve

Seja do primeiro contato do consumidor, até o momento final, a conversa com ele precisa ser sincera e simples, sem qualquer formalidade, isso aproxima e faz com que o contato seja mais agradável e confiante.

  • Crie laços afetivos com os consumidores

Uma vez que o sentimento fala antes da razão, deixe explícito os valores que a sua empresa preza e siga eles à risca. Isso torna a sua marca mais empática, trazendo mais sentimento por parte do público.

  • Seja autêntico!

Invista em uma relação transparente, espontânea e franca! O público precisa se sentir seguro para levar essa relação adiante e confiar plenamente na sua marca.

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